segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

BB-1 equipado com JT-15s, pilotado com uma "asa estourada", onde o escapamento fluía livremente do duto de escapamento

sobre um jato Beechcraft. A esperança era que isso aumentasse o preço das ações, como aconteceu, antes de Olive Ann vender a empresa para a Raytheon. Quando equipado com o JT-15s, o BB-1 voou em duas configurações. Um tinha o escapamento do jato restrito dentro de um duto que terminava na borda de fuga da asa; a outra era uma "asa estourada", como mostrado na imagem acima, em que o escapamento fluía livremente do duto de escapamento do motor sobre a parte superior da asa. Eu ouvi - como as diretrizes aeronáuticas sugerem - que a última configuração criava mais sustentação, mas também mais resistência. Depois que o BB-1 voou nos testes de PD 290, ele foi novamente relegado para a área de amarração de grama abandonada. Gerald Mobley foi o piloto-chefe da Guardian Air Transport of Billings, Montana, uma operação de ambulância aérea que usava King Air 100s e 200s na década de 1980. Gerald acreditava que eles estavam perdendo alguns negócios por causa da percepção do público de que ser transportado em um "avião leve" era desconfortável e inseguro. Ele pensou que se o Guardian pudesse mostrar aos usuários finais um modelo do interior da ambulância aérea BE-200 real - mostrando como era espaçoso, a instalação da maca, exibindo muito espaço para as enfermeiras de vôo e até mesmo um assento para um parente do paciente - esse Guardian provavelmente ganharia muitos clientes novos. Em sua busca para encontrar uma fuselagem 200 para fazer no mock-up, ele contatou Beech. Ele acabou comprando o BB-1 da Beech, tendo as asas e a cauda removidas, cortando o lado esquerdo da fuselagem, montando a montagem em um caminhão-plataforma e levando a plataforma a todas as feiras do condado que encontraram em Montana. Ele disse que o programa teve muito sucesso em aliviar a preocupação do público. Ainda mais tarde, quando o BB-1 terminou seu papel como um modelo de ambulância aérea móvel, a Stevens Aviation comprou os restos e usou a parte da cabine como seu simulador Garmin G1000. No ano passado, ele foi atualizado para a configuração G1000NXi. Eu, pessoalmente, passei algumas horas ensinando a mim mesmo e a alguns colegas pilotos sobre o funcionamento desse sistema maravilhoso enquanto estava sentado no "front office" do BB-1. Ela ainda se senta nas instalações dos Stevens em Nashville, Tennessee, quando não está na estrada em alguma feira de aviação. Vá dar-lhe um tapinha amoroso em algum momento quando estiver na área. Ela é avó que começou tudo ... iniciou o BE-200 no caminho de ser o turboélice executivo mais popular já fabricado. O especialista em King Air, Tom Clements, voa e dá instruções em King Airs há mais de 46 anos e é o autor de “The King Air Book”. Ele é um Gold Seal CFI e tem mais de 23.000 horas totais com mais de 15.000 em King Airs. Para obter informações sobre como encomendar seu livro, entre em contato com Tom diretamente em twcaz@msn.com. Tom é mentor ativo dos instrutores da King Air Academy em Phoenix. Se você tiver uma pergunta que gostaria que Tom respondesse, envie para a Editora Kim Blonigen em editor@blonigen.net.

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