sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
Model” 120 (protótipo) e outros aviões produzidos na época
De acordo com o livro “BEECHCRAFT: 50 ANOS DE EXCELÊNCIA”, a companhia decidiu por não seguir adiante, pois concluíram que o tempo e investimento necessário eram inviáveis.
Até que, em 1963, de forma a atender um pedido das forças armadas dos EUA, a Beechcraft fez algumas alterações no já consolidado Queen Air 80, substituindo seus atuais motores a pistão Lycoming de 380 hp, cada, por dois motores turboélices recém criados pela Pratt & Whitney, PT6A-6 com 500 shp. Essa versão foi chamada de Queen Air 87, mas, posteriormente renomeada de NU-8F (10), devido à designação militar. Esse avião possuía janelas quadradas porque não era pressurizado.
Note que toda a estrutura e asas eram completamente diferentes do que já existia até então nos atuais produtos da Beechcraft.
De acordo com o livro “BEECHCRAFT: 50 ANOS DE EXCELÊNCIA”, a companhia decidiu por não seguir adiante, pois concluíram que o tempo e investimento necessário eram inviáveis.
Até que, em 1963, de forma a atender um pedido das forças armadas dos EUA, a Beechcraft fez algumas alterações no já consolidado Queen Air 80, substituindo seus atuais motores a pistão Lycoming de 380 hp, cada, por dois motores turboélices recém criados pela Pratt & Whitney, PT6A-6 com 500 shp. Essa versão foi chamada de Queen Air 87, mas, posteriormente renomeada de NU-8F (10), devido à designação militar. Esse avião possuía janelas quadradas porque não era pressurizado.
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