sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

NU-8F (Queen Air 87)

De acordo com o livro “BEECHCRAFT: 50 ANOS DE EXCELÊNCIA”, a companhia decidiu por não seguir adiante, pois concluíram que o tempo e investimento necessário eram inviáveis. Até que, em 1963, de forma a atender um pedido das forças armadas dos EUA, a Beechcraft fez algumas alterações no já consolidado Queen Air 80, substituindo seus atuais motores a pistão Lycoming de 380 hp, cada, por dois motores turboélices recém criados pela Pratt & Whitney, PT6A-6 com 500 shp. Essa versão foi chamada de Queen Air 87, mas, posteriormente renomeada de NU-8F (10), devido à designação militar. Esse avião possuía janelas quadradas porque não era pressurizado. Os motores se encaixaram tão bem, que fez a fábrica investir nas mesmas alterações, mas no modelo pressurizado do Queen Air, o 88 que já possuía as famosas janelas arredondas, o transformando com isso no projeto mais bem sucedido da aviação executiva mundial.

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